A prova do Germinare é uma avaliação que todos os alunos do 5º ano da Escola Alfredo Paulino têm a oportunidade de fazer para entrar nesse colégio.

O teste é feito pela própria equipe de professores do Colégio Germinare, com conteúdo de todas as matérias, do 1º ao 5º ano.

Os alunos se preparam desde sempre para a prova, com a ajuda dos professores.       Todas as crianças que mostram o perfil do colégio, ou seja, são líderes, têm a oportunidade de entrar nele.

Quando os alunos se tornam adolescentes, a escola oferece uma chance de eles terem a experiência de trabalhar em empresas grandes, como Vigor, entre outras.

Rosangela, diretora da Escola Alfredo Paulino, deseja aos alunos que passaram na primeira fase muitas felicidades e espera que eles se encontrem nesse novo caminho.

Juliana, vice-diretora, nos falou que o espaço do colégio é muito legal e que os alunos devem ter comprometimento, estudar bastante e ter educação.

Ana Cristina, professora de referência do Alfredo, acha que os alunos devem reconhecer, valorizar e aproveitar essa oportunidade, pois os alunos que passarem serão escolhidos entre muitos. Para ela, o difícil é permanecer no colégio, já que o ensino lá é avançado.

Caso ingressem no colégio, os alunos devem ser dedicados e comprometidos, mas também devem aproveitar.

O Alfredo faz essa parceria com o Germinare há aproximadamente 5 anos. Essa é uma ótima oportunidade para os alunos. Desejamos boa sorte àqueles que passarem!

Isadora , Gabrielly e Alice